Museu - Liga KR

QUADRO DA TEMPORADA 2013-2014 DA LIGA KR



*Piloto Campeão: Daniel Marques*

Não tão rápido às vezes, Daniel simplesmente mostrou durante o campeonato que a consistência é fundamental pra quem quer ser campeão. Poucas vezes foi o mais rápido na pista, nem mesmo em algumas vitórias. Porém, a vontade e a determinação em terminar as corridas, mesmo com problemas no carro, deram pontos preciosos ao piloto suzanense, o que lhe rendeu o título e que, fatalmente, renderia com antecipação, esse titulo se as 20 corridas tivessem sido realizadas.

*Piloto Vice-Campeão: Lucas Souza*

Correu praticamente o campeonato todo por fora quando se tratava de briga pelo título. Nunca chegou à brigar pelo título, de fato, e foi ofuscado pelo seu companheiro de equipe durante a temporada, Pyetro, que liderou boa parte do campeonato até se retirar. Quando Pyetro saiu do campeonato, já era tarde pra brigar pelo título e acabou tendo que se contentar com o vice-campeonato. Alguns abandonos também o prejudicaram.

*Piloto 3º Colocado: Helton Aranha*

Conquistou um 2º lugar na Espanha e poderia ter sido vice-campeão se tivesse sido um pouquinho mais determinado à bater seus adversários durante o campeonato. Ajudou a Mclaren com os pontos, porém não conseguiu deixar a equipe no ''Top 3'' da classificação por ter chegado tarde na equipe inglesa. Assim como Daniel, deu um show de consistência e se manteve na pista em várias ocasiões que outros não se manteriam. Conquistou pontos preciosos que o fizeram ficar à frente de seu companheiro de equipe, simplesmente a revelação do campeonato, Caio Viana.

*Equipe Campeã: RBR*

Teve uma dupla comum na Temporada: Pyetro Biasio era evidentemente o 1º Piloto e Lucas Souza era o 2º piloto. Deles, Pyetro foi o que brigou por vitórias, inclusive conquistando 3, e Lucas era o piloto que brigava por pódios, conquistando apenas 3 pódios durante toda a temporada. Quando Pyetro saiu, Isaque foi contratado, mas não correspondeu à altura às expectativas e foi bem discreto por lá. A equipe deu um carro bom aos pilotos, e os pilotos corresponderam ao carro o suficiente para trazer pra Áustria o campeonato de construtores pra equipe Red Bull Racing.

*Equipe Vice-Campeã: Ferrari*

Tem o piloto campeão, Daniel Marques, e tem Giovane Barbosa, que foi 5º colocado. Também teve Francisco Vazquez no começo da Temporada, mas após excesso de faltas, perdeu lugar na equipe de Maranello para Giovane Barbosa, que vinha fazendo um bom trabalho na Marussia e foi contratado pra fazer dupla com Daniel e brigar por títulos. A Ferrari, apesar de ter sido vice-campeã, poderia ser considerada a ''melhor equipe do grid'', pois foi a que conseguiu mais vitórias (4) e mais pódios juntando os três pilotos que teve (7). Daniel era o 1º piloto e foi o campeão, enquanto Giovane não conseguiu tanto destaque, pois se ausentou de algumas corridas e chegou muito tarde na equipe. Francisco correu pouco pela equipe e não teve tempo de reação.

*Equipe 3ª Colocada: Lotus*

Teve a melhor dupla do Grid: Igor Reis era o melhor piloto do campeonato. Já o Ygor Melo, algumas vezes fazia frente aos grandes nomes da Temporada. A Lotus deu um bom carro aos dois, e Igor respondeu à altura: Ganhou todas as corridas que não teve problemas e poderia ter brigado pelo título caso estivesse no campeonato desde o começo. Já o Ygor, sempre que corria estava lá, brigando pelas primeiras posições. Se a Lotus tivesse sido um pouco mais consistente com seus dois pilotos, seguramente teria brigado pelos Construtores. 

*Melhor Corrida: GP da China*

Não é por acaso que o GP da China foi eleito a melhor corrida do ano. Com pilotos determinados e com sangue nos olhos, o GP da China foi marcado por brigas impressionantes do início ao fim. A coisa mais impressionante dessa corrida foi ver que, em 7 voltas completadas, todos os pilotos mantinham no máximo 3 segundos de diferença entre eles. Em uma margem de erro curtíssima, Levi Ávila, Daniel Marques, Caio Viana e Lucas Souza protagonizavam brigas particulares, constantemente trocando de posições. Em um ritmo alucinador durante todas as voltas, o GP da China ficou marcado também como uma das unicas corridas em que tivemos poucos problemas de Lags. Não há dúvidas que essa corrida foi a melhor do ano, algo que os próprios pilotos fizeram questão de ressaltar após a corrida no chat da sala.

*Piloto Revelação: Caio Viana*

Apesar de ter sido pouco constante, Caio Viana, à bordo de sua Mclaren, mostrou que é uma grande promessa pro Automobilismo Virtual pela evolução que mostrou durante a temporada, pela dificuldade que exerceu à ser ultrapassado em algumas ocasiões e por ter uma margem de erro muito pequena, mesmo sendo um piloto novato no F1 Challenge. Deu uma aula na pista de como se pilota no AV, principalmente aos pilotos novatos e já mostrou que, se for um pouco mais dedicado, vai brigar por pódios sem dúvidas na temporada que está por vir

*Piloto que mais evoluiu: Lucas Souza*

Mostrou pra nova geração do F1 Challenge que dedicação é tudo. Começou mal o campeonato e tinha um ritmo de corrida triste de se ver. Porém, Lucas evoluiu avassaladoramente durante a temporada e hoje é, sem dúvidas, um dos 5 melhores pilotos do Grid. A resistência que oferece e a margem de erro, quase que mínima, fizeram de Lucas um dos pilotos mais cotados ao título da próxima temporada. Entra pra fazer poles position e ganhar corridas. Agora, dentro da Equipe Ferrari, Lucas promete protagonizar, sem dúvidas, a maior rivalidade do grid com seu parceiro de equipe, o atual campeão Daniel Marques. A ansiedade de ambos os lados é notável, e a evolução impressionante de Lucas junto com a consistência digna de Daniel, prometem tirar faísca da Equipe Ferrari e das tardes de Domingo na Liga KR.

*Melhor dupla: Igor Reis e Ygor Melo*

A Experiência em um campeonato onde a maioria é novato é importante, e a ''dupla de Igors'' mostraram isso: A experiência dos dois pilotos da Lotus colocou as outras duplas do grid no chinelo com tamanha técnica dos caras. Com Igor, a promessa era de vitórias, e com Ygor, a promessa era de grandes batalhas por posições. Foi assim o campeonato todo e Ygor mostrou que podem sim, existir pilotos de grande bagagem no AV que sejam humildes e que corram com simplicidade. Já Igor mostrou que não é à toa que é um dos grandes nomes do Automobilismo Virtual na atualidade.

*Piloto mais técnico: Igor Reis*

Não poderia ser outro! Igor mixou o Rápido com o Consistente e fez corridas em outra categoria na Liga KR. Corria pro gasto, fazia a Pole Position, ganhava de Ponta à Ponta e mostrou que se tivesse terminado algumas corridas e comparecido em outras teria conseguido brigar pelo título. Desempenho invejável de quem entende muito do assunto F1 Challenge.

*Maior Promessa: Francisco Vazquez*

O nosso gringo Francisco Vazquez começou a temporada como um piloto que praticamente não sabia guiar, e hoje mostrou notável evolução, melhorando seu desempenho e mostrando equilíbrio pra dirigir. Hoje é um piloto que está no pelotão intermediário da Liga KR, mas, seguramente, Francisco é uma grande promessa pra Liga KR. Com um pouco mais de conhecimento, ousadia e dedicação, Fran logo logo estará brigando pelas primeiras posições na Liga KR.

*Piloto mais responsável: Helton Aranha*

A responsabilidade é algo vital pra Campeonatos de Automobilismo Virtual, e por isso, merece estar nesse quadro de grandes destaques da Liga KR. E o Piloto que mostrou ser mais responsável na Liga nessa primeira temporada foi o Amapaense Helton Aranha. Durante todo o campeonato, quando ausente, Aranha sempre deu justificativas. Sempre que solicitado, respondeu à altura às exigências do campeonato, aceitou quando estava errado em alguma ocasião e sempre foi um piloto que manteve a ordem na Liga e evitou de tumultuar, principalmente no servidor. Está na Administração da Liga, não por acaso, mas por ser responsável e ter poder de comando também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário